O potencial do turismo catarinense de atrair investimentos de fora pautou a segunda reunião da Fecomércio SC com a nova secretária-executiva de Assuntos Internacionais, Daniella Abreu, na segunda-feira (10). O encontro também contou com a presença do presidente da Santur, Leandro ‘Mané’ Ferrari, e os diretores do Sesc e Senac. Setor produtivo e Governo vêm dialogando para criar um ambiente de negócios favorável ao comércio exterior e às relações internacionais.
A Fecomércio SC defendeu a inserção do turismo como uma das verticais de atração de investimentos internacionais. Conforme a SAI, as oportunidades no setor serão apresentadas no Fórum de Investimentos, realizado pela Apex em novembro, o que demandará articulação entre entidades, iniciativa privada e governo para criar um portfólio com produtos turísticos de Santa Catarina. Segundo o Senac, no fim deste mês serão apresentados 13 projetos criados pelas Instâncias de Governança Regionais de Turismo (IGRs), dentro do programa Disruptur, que podem ajudar a atrair os olhos do mercado internacional.
A necessidade de investimentos nas fronteiras, especialmente na aduana de Paraíso, finalização do projeto de sinalização turística em todo o Estado e a promoção do turismo catarinenses em outros países também foram pontos discutidos. A agenda da retomada econômica em SC está sendo debatida com a SDE e Santur desde a troca na liderança da pasta.
Fonte: Fecomércio